O que é o Extensor

 

EXTENSOR UNIVERSAL PARA CARROCERIA DE CAMINHONETES E VEÍCULOS SIMILARES

 

O extensor universal para carroceria de caminhonetes e similares permite que o usuário possa aumentar a capacidade de carga de sua caminhonete, andando com a tampa da carroceria aberta, mas mantendo a segurança e se enquadrando dentro da legislação em vigor (RESOLUÇÃO N. 349 DE 17 DE MAIO DE 2010, estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN). O extensor é muito pratico e útil, sendo fixado somente na tampa, podendo ser dobrado e armazenado na mesma com extrema facilidade, ocupando pouquíssimo espaço na carroceria.

Permite que cargas maiores, tais como motos, quadriciclos, eletrodomésticos, móveis e outros sejam transportadas. Para manter a segurança, há fechamentos laterais e traseiro, que impedem a queda da carga, sem riscos de danificá-la e sem perigo para terceiros.

Para se adequar à legislação, possui luzes de sinalização traseiras e suporte para placa.

O extensor tem por finalidade aumentar e limitar o espaço útil das caçambas, devendo a carga ser colocada com segurança de modo a não se movimentar na carroceria, pois o extensor não tem a função de segurar a carga transportada.

O dito extensor é universal porque o fechamento traseiro possui reguladores de correia que permitem que o extensor aumente ou diminua o seu comprimento total, permitindo que ela seja utilizado na maioria dos modelos de caminhonetes existentes no mercado atual.

 

Especificações:

Largura máxima e mínima da tampa: 1,00m a 1,40m

Profundidade (altura) máxima e mínima da tampa: 0,37m a 0,55m

 

Característica:

Estrutura: Aço Inox

Telas: Fita de Polipropileno

Fixadores: Aço galvanizado

Lanterna: Acrílico

 

Finalidade:

Aumentar a capacidade de carga das caminhonetes, possibilitado que se carreguem objetos maiores e indivisíveis como: Moto; Bicicleta; MDF; Canos; Barras; Caixas; etc...